Escolhendo um aquecedor

Criado em Sexta, 03 Junho 2016 17:43

A escolha do aquecedor de água parece a primeira vista uma decisão simples, e de forma geral as empresas que atuam neste mercado tratam o assunto com muito simplismo, mas na realidade este assunto merece um lugar muito especial no investimento de tempo para a escolha do aquecedor mais adequado à realidade especifica de cada cliente.

Muitos são os aspectos que devem ser considerados no momento da escolha do equipamento correto e da empresa que vai lhe prestar o serviço de instalação

Um aquecedor a gás de passagem dura em média entre dez e quinze anos.
Um aquecedor de acumulação gás dura entre seis e doze anos.
Um aquecedor de acumulação elétrico dura entre seis e doze anos.
Um aquecedor solar dura entre cinco e vinte anos.

Só esta informação já é motivo para uma detida analise no momento da escolha, pois este aparelho pode acompanhar a pessoa, a família por diversas transformações que podem ser previstas e devem ser consideradas no momento da compra, exemplo:

Um bebe que tomava banho acompanhado e passa a tomar banho só e muitas vezes no mesmo momento do banho dos pais.

Um ou mais filho(s) moram com os pais e por força das circunstâncias, casamento, viajem, ou simplesmente decidem morar sozinhos e deixam de residir no mesmo endereço.

Um chefe de família que estava na faze madura da sua profissão pode se aposentar.

Um (a) jovem que mora sozinho (a) resolve incorporar um companheiro (a) e assim por diante.

Todas estas mudanças podem tornar uma escolha inicialmente correta numa escolha absolutamente errada e inicialmente conferia um conforto prazeroso e vir a proporcionar momentos de irritação.

Neste caso só estamos falando de um aspecto da escolha, há muitos, muitos outros que precisam ser pensados, equalizados, ponderados e discutidos.

A escolha da fonte de energia que vai alimentar seu aquecedor:

Elétrico.
Gás.
Solar.

Lembrando que a fonte de energia tem aspectos estratégicos de longo prazo, deve ser levando em conta a diretriz governamental da matriz energética incentivada pelo governo no marco regulatório.

A escolha do tipo de aquecedor:

Acumulação elétrico.
Acumulação Gás.
Acumulação a gás com apoio elétrico
Conjugado com aquecedor a gás.
Conjugado com bomba de calor.
Solar com apoio elétrico.
Solar com apoio a gás.
Aquecedor de passagem a gás.
Aquecedor de passagem FB ( fluxo balanceado ).*

*Obs. Que pode ser instalado dentro do banheiro.

A definição correta levará o cliente ao correto investimento de recursos sem com isto prejudicar sua necessidade de conforto.

A definição da necessidade real mediata e diária e a necessidade sazonal.

Nossa empresa tem em seu DNA atender o cliente de forma única e ponderando estes e outros aspectos dentro da realidade especifica de cada um, também procedemos analise de projetos de sistema de aquecimento para indústria comercio e residências de alto padrão a fim de ponderar se o projeto teve sua confecção dentro da realidade especifica do cliente.

Av. Bandeirantes, 2653A

Moema - São Paulo, SP

(11) 5531-8503

selo inmetro aquecedores selo UC Aquecedores a gas selo iso 9001 Aquecedores