AQUECIMENTO DE PISCINA

O ser humano nesta era moderna, cada vez mais confirma as ideias filosóficas de Epícuro: “O prazer é o bem maior“. Essa forma de ver a vida, estrutura grande parte dos negócios.

A grande maioria das pessoas que constroem uma piscina não conseguem desfrutar deste prazer, pelo simples motivo da temperatura da água não ser agradável em manhãs ensolaradas, onde teoricamente o clima estaria propicio para aproveitar. O clima está quente, mas a água da piscina está gelada.

Continue lendo

  • Criado por

Manutenção bienal de aquecedores a gás

aquecedor abertoCom o fim do uso de gás de botijão para os fogões em condomínios e a construção de redes de gás encanado nos prédios para atender aos apartamentos, passamos a usar, também, duchas com aquecimento a gás em lugar dos chuveiros elétricos. O aquecimento a gás é mais econômico e ganhou os prédios de toda a cidade de São Paulo nos últimos vinte anos.

Durante todo este tempo, um assunto fica esquecido. A manutenção e troca de aquecedores a gás, muitas vezes, é deixada de lado até que se note um problema real.

O que a maioria dos moradores de condomínio não sabem é que o mal estado dos aquecedores pode causar vazamento, acúmulo de foligem nas chaminés, retorno de fumaça e até graves acidentes. O tempo ideal para limpeza e manutenção de um aquecedor a gás é de no máximo 2 anos. Tendo esse cuidado, seu aquecedor poderá durar em torno de quinze anos. No entanto, talvez você não soubesse da importância da limpeza e manutencão e isso já pode ter comprometido seu equipamento.

Fique atento aos seguintes indicadores de que algo vai mal com seu aquecedor:

  • O aquecimento de seu banho está intermitente, a água aquece e esfria duarante o banho, sem que ninguém mais tenha aberto outro ponto de água aquecida pelo mesmo aparelho.
  • A chama piloto do aquecedor está amarela
  • A chama está anormal e há odores estranhos
  • Há sons estranhos durante a ignição

Se você acredita que seu aquecedor possui algum desses problemas, talvez ele precise de manutenção. E se seu aquecedor já está com mais de 15 anos, está na hora de escolher um modelo mais moderno e dar mais segurança para sua família.

  • Criado por

GÁS GLP E GN – ENERGIAS LIMPAS

GAS GLP E GN ENERGIAS LIMPASSS

O mundo, cada vez mais, necessita de energia para girar a roda da existência humana, uma corrida incessante por maiores estoques e opções vem passando por transformações e desenvolvendo novas formas de gerar energia: eólica, solar para aquecimento de água e para produção de energia elétrica (Fotovoltaica). Estas fontes estão compondo e ganhando espaço, mas ainda não tem volume para ser colocada como uma matriz energética alternativa.

Continue lendo

  • Criado por

MPE vai usar app em investigação de falta d'água em SP

São Paulo - O Ministério Público de São Paulo vai utilizar um aplicativo que mapeia a falta d'água para obter provas que possam ser usadas em um inquérito civil que investiga os cortes no abastecimento ocorridos desde o início da crise hídrica na Grande São Paulo.

Continue lendo

  • Criado por

Escolhendo um aquecedor

A escolha do aquecedor de água parece a primeira vista uma decisão simples, e de forma geral as empresas que atuam neste mercado tratam o assunto com muito simplismo, mas na realidade este assunto merece um lugar muito especial no investimento de tempo para a escolha do aquecedor mais adequado à realidade especifica de cada cliente.

Muitos são os aspectos que devem ser considerados no momento da escolha do equipamento correto e da empresa que vai lhe prestar o serviço de instalação

Um aquecedor a gás de passagem dura em média entre dez e quinze anos.
Um aquecedor de acumulação gás dura entre seis e doze anos.
Um aquecedor de acumulação elétrico dura entre seis e doze anos.
Um aquecedor solar dura entre cinco e vinte anos.

Só esta informação já é motivo para uma detida analise no momento da escolha, pois este aparelho pode acompanhar a pessoa, a família por diversas transformações que podem ser previstas e devem ser consideradas no momento da compra, exemplo:

Um bebe que tomava banho acompanhado e passa a tomar banho só e muitas vezes no mesmo momento do banho dos pais.

Um ou mais filho(s) moram com os pais e por força das circunstâncias, casamento, viajem, ou simplesmente decidem morar sozinhos e deixam de residir no mesmo endereço.

Um chefe de família que estava na faze madura da sua profissão pode se aposentar.

Um (a) jovem que mora sozinho (a) resolve incorporar um companheiro (a) e assim por diante.

Todas estas mudanças podem tornar uma escolha inicialmente correta numa escolha absolutamente errada e inicialmente conferia um conforto prazeroso e vir a proporcionar momentos de irritação.

Neste caso só estamos falando de um aspecto da escolha, há muitos, muitos outros que precisam ser pensados, equalizados, ponderados e discutidos.

A escolha da fonte de energia que vai alimentar seu aquecedor:

Elétrico.
Gás.
Solar.

Lembrando que a fonte de energia tem aspectos estratégicos de longo prazo, deve ser levando em conta a diretriz governamental da matriz energética incentivada pelo governo no marco regulatório.

A escolha do tipo de aquecedor:

Acumulação elétrico.
Acumulação Gás.
Acumulação a gás com apoio elétrico
Conjugado com aquecedor a gás.
Conjugado com bomba de calor.
Solar com apoio elétrico.
Solar com apoio a gás.
Aquecedor de passagem a gás.
Aquecedor de passagem FB ( fluxo balanceado ).*

*Obs. Que pode ser instalado dentro do banheiro.

A definição correta levará o cliente ao correto investimento de recursos sem com isto prejudicar sua necessidade de conforto.

A definição da necessidade real mediata e diária e a necessidade sazonal.

Nossa empresa tem em seu DNA atender o cliente de forma única e ponderando estes e outros aspectos dentro da realidade especifica de cada um, também procedemos analise de projetos de sistema de aquecimento para indústria comercio e residências de alto padrão a fim de ponderar se o projeto teve sua confecção dentro da realidade especifica do cliente.

  • Criado por

Novo produto coleta água limpa desperdiçada pelo chuveiro a gás

Idealizado pela empresa startup Lakefarm, que desenvolve produtos de utilidade doméstica, o Aguawell Light é um conceito inovador, que permite que a água limpa – que é desperdiçada quando aquecida pelo chuveiro a gás –, seja reutilizada nas descargas do vaso sanitário, para lavar roupas, pisos e calçadas ou regar plantas.

Continue lendo

  • Criado por

Saiba o que fazer para seu aquecedor funcionar melhor

Seja por questões ambientais ou para redução da conta de energia elétrica, os aquecedores a gás estão se tornando uma alternativa cada vez mais comum em residências e estabelecimentos comerciais no Brasil. Já bastante comum em todo o mundo, a tecnologia tem sido incorporada em diversas construções.

Saiba o que fazer para seu aquecedor funcionar melhor

Continue lendo

  • Criado por

Consumo de GLP na indústria e no comércio diminui 5,57% em julho

O consumo de GLP (gás liquefeito de petróleo) no país caiu 1,35% em julho na comparação com o mesmo mês de 2014, segundo o Sindigás (sindicato das distribuidoras do produto).

A retração foi mais acentuada (-5,57%) no segmento de cilindros maiores e a granel –destinados à indústria e ao comércio. Entre botijões de 13 kg (utilizados nas casas), houve alta de 0,41%.

Continue lendo

  • Criado por

Projetos

As Melhores Soluções para Aquecimento e Distribuição de Água para Condomínios, Hotéis, Hospitais e Indústrias.

Rede de Gás

Construção Plana ou Vertical, Bateria de Gás GLPe Prumada de Gás

Loja Online

Produtos para Aquecimento de Água para Residências, Piscinas, Saúnas, Dutos e Grelhas

(11) 5531-8503

Av. Bandeirantes, 2653A
Moema - São Paulo, SP


© 2020 Água Quente Aquecedores. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DICC.