aquecimento com apoio solar

Aquecimento solar com Combinado

Lei Municipal de São Paulo - Nº 14.459

O mundo caminha para o aproveitamento de energias renováveis. Com base nisto, a legislação hoje define que toda edificação coletiva de moradia tenha um sistema de aquecimento de água por fonte renovável. No caso de São Paulo, os prédios são obrigados a fazer um sistema solar para disponibilizar água previamente aquecida que atenda um percentual da demanda de água quente. Com base nesta realidade, diversos projetos estão sendo desenvolvidos para atender esta necessidade.

Hoje temos alguns projetos que utilizam sistema solar combinado com apoio a gás, sistema solar combinado com apoio elétrico e sistema solar combinado com bomba de calor. Esses sistemas são ligados a um central em sua totalidade, e este disponibiliza água previamente aquecida para todo o prédio.

O sistema é central, mas o apoio pode ser colocado dentro das unidades consumidoras (apartamentos ou conjuntos comerciais). A água do reservatório é previamente aquecida pela energia térmica gerada pelos coletores solares e enviada para um trocador de calor. Este disponibiliza de forma direta ou indireta a água quente para o aquecedor individual que esta dentro da unidade. O complemento do aquecimento necessário para o uso é feito pelo aquecedor individual da unidade.

A Água Quente Aquecedores, fornece e implementa as mais diversas soluções de sistema de aquecimento solar de água com apoio combinado, respeitando as características das edificações e visando atender às leis e requisitos dos órgãos reguladores.

Av. Bandeirantes, 2653A

Moema - São Paulo, SP

(11) 5531-8503

selo inmetro aquecedores selo UC Aquecedores a gas selo iso 9001 Aquecedores