sistema de exaustao coletiva de churrasqueira

Sistema de exaustão coletiva de churrasqueira

IT-SP 009/2011

Esta técnica é utilizada para retirar ar, gases queimados e outros de um determinado agrupamento de ambientes que podem ser verticais ou horizontais de forma forçada, ou seja, com a utilização de aplicação de equipamentos que façam esta função de forma mecanica.

Hoje esta técnica é muito utilizada em prédios de alto padrão para retirar a fumaça produzida pela churrasqueiras, a baixo segue o detalhamento desta aplicação.

Detalhamento desta aplicação:

Seguindo a Instrução Técnica do Corpo de Bombeiros de SP 009/2011, é instalado um sistema que, como o próprio nome diz, funciona como um conjunto onde há churrasqueiras, reguladores de exaustão, (dampers), chaminés secundárias (ligações) que se interligam há chaminé principal (chaminé máster) e, na extremidade superior da chaminé há um exaustor elétrico. O sistema pode ser acionado direta, através de um pulsado instalado em cada apartamento, ou indiretamente, ligado a uma chave geral, acionada pelo zelador ou porteiro do condomínio. O sistema gera uma pressão negativa que tira o ar do interior da chaminé principal.

O usuário abre o damper de sua churrasqueira que já estará segura para acender o carvão.

Av. Bandeirantes, 2653A

Moema - São Paulo, SP

(11) 5531-8503

selo inmetro aquecedores selo UC Aquecedores a gas selo iso 9001 Aquecedores